João Pessoa, 24 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“O Treze está fazendo o jogo que ele sabe fazer. A bunda lá atrás, com perdão da palavra, dando bico pro mato, se defendendo e a gente buscando o jogo a todo custo. Se nosso time tivesse feito o gol será que seria dessa forma? Raça e disposição também não faltam para nós”. Foi com essa polêmica declaração que o técnico analisou o clássico, que irá definir na noite desta sexta-feira (24) quem será um dos finalistas do Campeonato Paraibano 2013.
Mas não é só isso. Além de continuar na briga pelo título estadual, passar pelo maior rival vai significar garantir vaga na Copa do Nordeste e possivelmente na Copa do Brasil 2014.
Traduzindo a situação em números, eliminar o arquival hoje vale, por baixo, cerca de R$ 2 milhões, contabilizando as cotas de TV das competições nacionais e as rendas dos respectivos jogos, além de patrocínios futuros.
O Treze tem ampla vantagem, vez que pode até perder por um gol de diferença que estará na final da competição.
Ao Campinense, resta vencer por dois ou mais gols de sobra. Com um detalhe: em cinco jogos, a Raposa não conseguiu vazar a defesa galista. Foram duas derrotas e um empate, sendo cinco gols sofridos.
MaisPB
Com Voz da Torcida
NA ONU - 23/09/2025